About

Terço da Libertação - Renovação das Promessas do Batismo na Forma Intensiva

terça-feira, 26 de abril de 2011

Textos Bíblicos:
A.T.: Lv 19,31; 20, 6-7 - Dt 18, 10-13; Nm 25.
N.T.: Cl 3, 1-16 - Tg 1, 21; 4, 7 - 1 Pd 2, 1 - Gl 5, 19-21.

Reze esta oração até alcançar libertação.

Início: Credo, Pai Nosso, Ave Maria (3) e Glória ao Pai.

Mistérios:

1º) Nas contas grandes (do Pai Nosso) reza-se: "RENUNCIO: a toda malícia, fingimento, maledicência, indiferentismo religioso e superstição, pois quero receber com mansidão a Palavra de Deus em mim semeada, para a minha salvação".
Nas contas pequenas (da Ave Maria) repetindo dez vezes, reza-se:
"RENUNCIO: a impureza, falsidade, mentira, inveja, ciúmes, ambição, mágoas, ressentimentos, tristeza, insegurança, instabilidade, refeição, egoísmo, orgulho, aversão, competição, medo, desgosto, revolta, ira, auto-condenação, auto-piedade, auto-punição, complexo de inferioridade, complexo de culpa, luxúria, aberração sexual, briga, inimizade, ódio, carência afetiva, timidez, impaciência, falta de perdão, falsa enfermidade, fofoca, calúnia, alcoolismo, droga, benzedeira, curandeira, sortista, macumba, quimbanda, umbanda, candomblé, saravá, círculo esotérico, Rosa-Cruz, Seicho-no-iê, Yoga, pirâmide, controle mental, toda forma de espiritismo, ocultismo, ideologias errôneas, para adorar e louvar a Deus e amá-lo nos irmãos. (Pode-se acrescentar ou excluir algum item que desejar).

2º) VIRGEM IMACULADA AFASTAI DE MIM: (repetindo os itens anteriores).

3º) EM NOME DE JESUS E COM O PODER DE SEU SANGUE PRECIOSO DERRAMADO POR MIM, EU ORDENO QUE SE AFASTE DE MIM TODO ESPÍRITO DE ... (repetindo os itens anteriores).

4º e 5º) Com o Pai Nosso incial e as Ave Marias correspondentes, oferecendo em intenção das pessoas conhecidas que precisam de LIBERTAÇÃO.

Término do terço: Salve Rainha.

OBSERVAÇÃO: Os primeiros mistérios deste terço devem ser rezados primeiramente por si mesmo, depois podem ser rezados pela libertação dos seus entes queridos distantes de Deus e da Igreja, alcançando a sua libertação e retorno a Deus. No caso, rezar-se-á "Renuncio por meu marido, meu filho... etc."

Há inúmeros testemunhos de graças alcançadas com a oração deste terço.

Terço da Libertação (Terço do Exorcismo)

Título: Terço da Libertação (Terço do Exorcismo)
Terço da Libertação (Terço do Exorcismo)

1 - Oração do Divino Espírito Santo
Vinde Espírito Santo!
Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
OREMOS Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo, Senhor nosso.
Amém.

2 - Pedindo a Armadura de Deus:
Eu me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. Pela fé tomo posse de toda a Armadura de Deus, em nome de Jesus. Senhor, coloca sobre mim o cinturão da verdade, a couraça da justiça, calça os meus pés com as sandálias da tua armadura para proteção dos meus passos e para pisar todas as obras do inimigo. Eu tomo posse do capacete da salvação para proteger minha mente e meus pensamentos e livrar-me de toda a tentação. Pela fé eu me projeto com o escudo da fé, para que todos os dardos inflamados do maligno caiam por terra e sejam destruídos pelo poder de Deus. Eu tomo posse de toda a armadura de Deus para proteção pessoal no meu Espírito Alma e Corpo. E peço também a proteção do sangue de Jesus sobre minha vida e a Proteção dos anjos do Senhor durante este dia em nome de Jesus.
Amém.

3 - “ Credo: “Creio em Deus Pai.......”

4 - “Pai Nosso......”

5 - “Ave Maria....” (3 vezes)

6 - Contemplação do Terço do Exorcismo

1ª DEZENA: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.

No lugar do PAI NOSSO reza-se MAGNIFICAT (Lc 1.46)
“Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder de seu braço; desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria ficou com Izabel cerca de três meses. Depois voltou para casa”.

No lugar de cada Ave-Maria -reza-se:
“Ave Maria Virgem poderosa, Imaculada Conceição, Rainha das Vitórias, que as vossas lágrimas de sangue e o sangue do seu filho Jesus destruam as forças do inferno. Assim seja.”

No lugar do GLÓRIA AO PAI
“Que a Cruz Sagrada seja a minha luz, que o Dragão, jamais seja o meu Guia, foge daqui Satanás, não me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu ofereces, bebe tu mesmo tua peçonha, oferta má e tristonha.” (fazer o sinal da cruz)

Reza-se ainda:

“Levanta-se Deus, intercedendo à Bem-Aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo, todas as Mil[icias Celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face poderosa todos os que os odeiam, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (fazer o sinal da cruz)

“Não são carnais as ar,mas com que lutamos. São poderosas em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo o raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.” (II Cor. 10, 4-5)

“Combaterão contra o cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis. Aqueles que estão com ele são os chamados, os escolhidos, os fiéis.” (Apo. 17, 14)

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio, Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude Divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo, para perder as almas. Amém”
“São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Rogai por Nós”.


2ª DEZENA: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua Paixão e Morte na Cruz

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA.


3ª DEZENA: Contemplamos a Cruz de Jesus, que se tornou um sinal de terror para satanás.

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA


4ª DEZENA: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA


5ª DEZENA: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.

Repete-se tudo, conforme após a 1ª DEZENA


7 — Encerra-se com “SALVE RAINHA”.

Oração enviada por: Jaqueline Cherulli

Imprimir esta página

Restauração Familiar

Senhor, concedei a mim e a minha família, a graça de Vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde com Vosso Espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos, mesmo em meio a sofrimentos, permanecer na Vossa paz. Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre. Dai-nos saber amar profundamente, como Cristo amou e ama Sua Igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro. Amém.

Problemas no relacionamento Familiar

Senhor, que eu e minha família Vos busque antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde, Senhor com Vosso Espírito, sobre nós e removei nossos males físicos, da alma, mente e espírito. Que a tudo façamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por Vossa graça poderemos, mesmo em meio a sofrimentos, dar e sentir Vossa paz. Que sejamos profundamente unidos, amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de Vós, num compromisso sagrado e para sempre: Vós que dizeis, através do apóstolo Paulo: "Maridos, amai Vossas esposas, como Cristo amou a Sua Igreja. Mulheres, amai vossos maridos!" Que nos lembremos sempre de que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que percebem existir entre nós, seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro! Senhor, dai-nos o Dom de ouvir com amor e respeito, uns aos outros. Diante dos problemas, busquem sábias soluções. Senhor, Vós que chamais à paz todas as famílias, ajudai-nos a tudo fazer para termos um maravilhoso relacionamento.

Oração do Deprimido

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.

Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.

Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.

Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico.
Amém

Oração de renúncia e libertação

Em nome de Jesus Cristo, pelo poder do Seu Sangue, pelas Suas Santas Chagas, pela intercessão da Virgem Maria, de todos os Anjos e Santos de Deus e com a proteção de São Miguel Arcanjo...

...eu renuncio a satanás, a todas as suas obras e seduções; eu renuncio a lúcifer que é o príncipe das trevas, pai de toda a mentira e a todos os demônios e espíritos impuros que lhes servem...

...eu renuncio ao espiritismo e a toda a sua malignidade;

...eu renuncio ao curandeirismo e tudo que está diretamente a ele ligado;

...eu renuncio a todo tipo de ocultismo e a toda forma de superstição;

...eu renuncio a todas as falsas filosofias e falsas religiões e seitas como a Nova Era e outras, que não tem Jesus como único Mestre e Senhor;

...eu renuncio a todos os falsos racionalismos e todas as falsas teologias que mascaram as Sagradas Verdades do Evangelho e atentam contra a fé;

...eu renuncio a tudo que ponha em dúvida a presença VIVA de Jesus na Sagrada Eucaristia, onde Ele se encontra inteiro, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade;

...eu renuncio a tudo o que ponha em dúvida o sacrifício real de Cristo na Santa Missa;

...eu renuncio a qualquer dúvida quanto a necessidade da confissão individual a um sacerdote;

...eu renuncio a tudo que magoe o Coração Imaculado da Mãe de Deus;

...eu renuncio a tudo que ponha em dúvida a autoridade de João Paulo II;

...eu renuncio a todo tipo de pecado, que fira a qualquer um dos mandamentos da Santa Lei de Deus ou da Igreja;

Definitivamente, clara e conscientemente, com toda a força do meu coração ACEITO a Jesus Cristo, como o meu Salvador, meu Rei e meu único Senhor e aceito a Virgem Maria, como minha querida Mãe e Rainha;

Eu sou lavado pelo Sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo! Eu sou purificado pelo fogo abrasador que vem do Espírito Santo;

Com o Amor de Jesus, quero PERDOAR a todos os que me ofenderam!

Com o Coração de Maria eu quero pedir PERDÃO a quem eu tenha prejudicado ou ofendido.
Amém!

Oração de Libertação da Família

"Disse-lhe JESUS: Hoje entrou a salvação nesta casa; porquanto este também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido." LC 19,9-10

Senhor do mesmo modo como visitaste a casa de Zaqueu visita a minha casa (se desejar acrescente: assim como também a casa de...)

Disseste "Hoje a salvação entrou nesta casa", com estas palavras eu te peço levanta de minha casa e família todo espírito de falta de amor, ódio, rancor...

Se por trás destes sentimentos maus estiver alguma contaminação maligna que se desfaça todo mal e venha a tua paz.

Eu te entrego de modo especial este parente com quem tenho esta dificuldade... (Se você tiver a fotografia desta pessoa perto pegue-a olhe ara ela e diga:) Abençoa... (fale o nome) em tudo o que ele necessita para ser feliz e liberta-me de todo mau sentimento em relação... (entregue também a dificuldade com parentes falecidos se talvez ficou alguma mágoa do passado)

Cerca com a tua luz, alegria e proteção a cada membro da minha família (vá lembrando teus familiares sendo inundados por um banho de luz)

Peço pelos meus parentes dominados por algum espírito de vício (tóxico, álcool...) liberta-os da sua escravidão.

Também quero te entregar os meus parentes falecidos, dai-lhes o descanso eterno e brilhe para eles a vossa luz.

(Muitas vezes ficamos amarrados porque não fazemos esta entrega: entristecemos a Deus e não damos o descanso ao nosso ente falecido.)

Senhor eu te agradeço, pois creio que estás visitando minha família e minha casa com a tua bênção.

Sei que tudo isto esta acontecendo em nome de Jesus Cristo, no poder do Espírito Santo.

(pegue um pouco de água benta fazendo o sinal da cruz com a água benta, jogando nas fotografias e no lugar da casa onde você se encontra.)

Oração de Libertação

Título: Oração de Libertação
Oração de Libertação

Senhor tu és grande Tu és Deus e nosso Pai, te pedimos pela intercessão e ajuda dos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel para que esta oração traga libertação do maligno.

Da angústia, da tristeza e da obsessão
LIBERTA-NOS SENHOR!

Do ódio, da malícia e da inveja
LIBERTA-NOS SENHOR!

Dos pensamentos de ciúme, raiva e das doenças físicas
LIBERTA-NOS SENHOR!

Dos pensamentos de suicídio e aborto
LIBERTA-NOS SENHOR!

Da divisão na família e de toda má amizade
LIBERTA-NOS SENHOR!

De todo desejo de fazer o mal, de toda falsa doutrina (espiritismo, umbanda, candomblé, horóscopos, amuletos par trazer sorte...)
LIBERTA-NOS SENHOR!

OREMOS:
Ó Senhor que disseste: "Vos deixo a paz, vos dou a minha paz" Pela intercessão da Virgem Maria, concedei-nos a libertação de toda maldição e gozar sempre a vossa paz.
AMÉM!

Oração de Libertação

Meu Deus e Deus meu!
Afastai de mim o inimigo que está querendo tirar a minha vida!
Que está querendo tirar-me de vós!

Meu Deus e Deus meu!
Acorrentai todos os inimigos que querem me acorrentar!
Eu sempre acreditei no vosso poder! Sempre acreditei que sois um Deus forte!
Um deus imortal!
Sempre acreditei que nunca desamparastes um justo sofredor!
Agora eu sei que me resgatastes dos meus inimigos!
Vós sois a minha rocha!
O meu imperador!
Minha fortaleza!
O consolador dos meus sentimentos!

Meu Deus! Sois a luz do meu ser!
Sois a minha verdade que sempre acreditei e continuo a acreditar!
Acredito que não podes me abandonar neste momento de desespero, de angustia, e de aflição, porque sois também Deus dos desesperados, dos angustiados e dos aflitos!

Deus meu e meu Deus!
Neste momento eu me sinto mendigo diante de vós e vós sois também deus dos mendigos, porque são sofredores!
Sinto-me fraco diante de vós e dos vossos ensinamentos, mas sei que sois também Deus dos fracos!
Sinto-me oprimido diante de vós e do vossos chamado, pois vós sois o meu Deus!
A minha rocha!
E minha fortaleza!
E por isso entrego-me a vós como mendigo, fraco, oprimido, desesperado, aflito e angustiado, mas entrego-me a vós, Jesus, como vosso servidor!
Este servidor que quer te servir com todas as (suas) fraquezas e com todas as (vossas) fortalezas!
Amém!

Oração Contra todos os Malefícios

Senhor tende piedade de mim
Senhor tende piedade de mim

Cristo tende piedade de mim
Cristo tende piedade de mim

Senhor tende piedade de mim
Senhor tende piedade de mim

Deus de Todo Poder, Soberano dos séculos, Tu que estás em todos os lugares, e conheces tudo; Tu que fizeste tudo e que tudo transformas com a tua soberana vontade; Tu que na Babilônia salvaste os três jovens da fornalha ardente ficando entre eles e o fogo; Tu que és médico e remédio das nossas vidas; Tu que és auxílio de todos os que te buscam de todo coração, torna em vão, afasta e põe em fuga cada força diabólica, cada presença e trama satânica, assim como cada influência maligna, maldade ou desejo de mal vindo de pessoas maléficas. Faz que em troca da inveja e dos malefícios eu receba a abundância dos bens, força, sucesso e caridade;

Tu, Senhor que amas os homens, estende as tuas mãos poderosas e os teus braços altíssimos para socorrer-me e visitar-me com a tua proteção e bênção.

Manda o teu anjo de paz acampar em minha volta para defender-me de toda força ruim, veneno e maldade das pessoas invejosas.

Na certeza do teu auxílio posso com gratidão dizer:

"Não terei medo do mal porque sei que estás comigo, Tu és o meu Deus, minha força, Senhor poderoso, Senhor da paz e proteção para sempre."

Tudo isso eu também te apresento pela intercessão da Virgem Maria, dos arcanjos São Miguel, Gabriel e Rafael e de todos os santos.
Amém.

Oração contra os inimigos ocultos

Senhor Deus, vós enviastes o Arcanjo Rafael para acompanhar Tobias em sua viagem. Arrependido dos meus pecados, peço-vos, entregai-me à proteção de um de vossos Santos Anjos, para que em eu possa percorrer a estrada da minha existência, livre da perseguição e do ódio dos meus inimigos. Senhor Jesus Cristo, do alto da Cruz dissestes ao Criador: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". Senhor Deus, perdoai os meus inimigos. Abri o seu coração para que possam sentir a vossa caridade.
Amém.

Rezar um credo.

O Terço como arma contra os poderes infernais

(Rezar: Credo, Glória, 3 Ave-Marias, Glória)

Na 1ª dezena: contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e seu reino.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória-ao-Pai, Exorcismo)
Na 2ª dezena: contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela Sua paixão e morte na cruz.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória-ao-Pai, Exorcismo)
Na 3ª dezena: contemplamos a cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para satanás.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória-ao-Pai, Exorcismo)
Na 4ª dezena: contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória-ao-Pai, Exorcismo)
Na 5ª dezena: contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.
(Rezar: Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória-ao-Pai, Exorcismo)
Exorcismo: (intercala-se em cada dezena).
Levanta-se Deus, intercedendo a bem-aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes; sejam dispersos Seus inimigos e fujam de Sua face todos os que O odeiam. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL ARACANJO

Modo de rezar este rosário:
Sobre a medalha, reza-se:
Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai...
Primeira saudação:
Saudamos o primeiro coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-marias, Glória ao Pai.)
Segunda saudação:
Saudamos o segundo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Terceira saudação:
Saudamos o terceiro coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Quarta saudação:
Saudamos o quarto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de corrigir-nos das nossas más paixões. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Quinta saudação:
Saudamos o quinto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e todo celeste das potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Sexta saudação:
Saudamos o sexto coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e de todo coro admirável das virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas livre-nos de todo mal. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Sétima saudação:
Saudamos o sétimo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Oitava saudação:
Saudamos o oitavo coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos arcanjos, para que o Senhor nos conceda o Dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)
Nona saudação:
Saudamos o nono coro dos anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória do céu. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória-ao-Pai.)

Reza-se no fim:
Um Pai-Nosso em honra a São Miguel Arcanjo.
Um Pai-Nosso em honra a São Gabriel.
Um Pai-Nosso em honra a São Rafael.
Um Pai-Nosso em honra a nosso Anjo da Guarda.

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celeste, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós, cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.
V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oração

Deus todo-poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós Vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Libertação e Cura

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder.

Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim.

Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz.

Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios.

Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião as coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

Vinde, Santo Espírito! Vinde, em nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me, Senhor! Tende piedade de mim, Senhor!

Vinde, Santo Espírito! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.

Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Glórias a Vós, meu Deus!

Bendito sejais para sempre!

Louvado sejais, ó meu Deus!

Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.

Amém e amém.

Libertai-nos dos opressores

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito

Senhor, rogo pela justiça divina.

Senhor, não deixai que os ímpios oprimam os cidadãos íntegros.

Conservai a liberdade de todos os nosso irmãos, e que apenas o Senhor interceda em nossos destinos.

Pai, livrai-nos da opressão dos homens poderosos, dos políticos mal-feitores, da violência do poder, para vivermos na Sua paz, com fé e otimismo.
Amém!

Corte de maldições e magias

Em nome de Jesus, eu repreendo, quebro e desligo a mim e meus filhos de toda e qualquer maldição, feitiço vexame, sedução, magia negra, azares, poderes psiquícos, fascínio, bruxaria ou feitiçaria que tenha sido colocado sobre mim e sobre minha linha de família, por qualquer pessoa ou por qualquer fonte de ocultismo ou fonte psiquíca e ordeno a todos os espíritos relacionados a eles que nos deixem agora. Obrigado Senhor por nos teres libertado.
Amém.

Corte de dependências

Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio, quebro e desligo a mim mesmo de toda sujeição demoníaca à minha mãe, pai, avós, ou quaisquer outros seres humanos, vivos ou mortos, que, no passado ou agora, de alguma forma me controlaram ou dominaram de maneira contrária à vontade de Deus.
Agradeço o Senhor por me terdes libertado. Também peço perdão e me arrependo se a alguém eu dominei ou controlei de forma errada.
Amém.

Consagração a Nossa Senhora

Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima: eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.
Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.
Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.
Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.
Escutai-me, ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade.
Assim seja.

Oração a São Vito

Ó glorioso São Vito! Vós suportastes, com calma e serenidade, as ameaças e insultos do vosso próprio pai e as perseguições dos pagãos. Até nas torturas do martírio conservastes uma tranqüilidade imperturbável.

Olhai para mim, pobre servo e devoto vosso. Vede a que estado nervoso me reduziram o cansaço, o esgotamento, a ansiedade e a depressão.

A insônia me priva do descanso da noite. Qualquer contrariedade me irrita e me enerva. Palavras ríspidas e descaridosas me escapam da boca, contra a minha vontade. Por vezes os meus pensamentos se descontrolam e me torno incapaz de coordenar as minhas idéias. Até as minhas mãos se tornam trêmulas.

O desânimo, o amargor invadem todo o meu ser. A minha força de vontade enfraquecida não me ajuda mais. Toda esta situação me deixa prostrado, desanimado, aflito e incapaz de reagir diante das dificuldades e dos problemas que surgem na minha família, no meu trabalho e no convívio com as pessoas.

Querido São Vito! A vós recorro porque em vós eu vejo uma esperança para a minha saúde, uma luz para a minha vida. Sinto que a vossa proteção me reanima na minha fraqueza. De vós espero alívio na minha aflição, calma nos momentos de irritação, equilíbrio na perturbação, força de vontade para superar tudo o que é negativo. A vossa bênção me dará um pensamento positivo, paz, segurança, tranqüilidade.

Ó glorioso São Vito! Que vossa proteção faça reviver a minha esperança num Poder Superior. Que a vossa intercessão aumente a minha fé em Deus, Pai de amor; que fortaleça a minha confiança em Deus Filho e Salvador; que reanime a minha segurança em Deus, Espírito Santo Consolador.

São Vito, eu vos peço fortaleza no desânimo, luz na dúvida, clareza na confusão e calma nas contrariedades.

São Vito, São Vito! Socorrei um coração aflito!
Amém.

Oração a São Vito

Ó glorioso São Vito! Vós suportastes, com calma e serenidade, as ameaças e insultos do vosso próprio pai e as perseguições dos pagãos. Até nas torturas do martírio conservastes uma tranqüilidade imperturbável.

Olhai para mim, pobre servo e devoto vosso. Vede a que estado nervoso me reduziram o cansaço, o esgotamento, a ansiedade e a depressão.

A insônia me priva do descanso da noite. Qualquer contrariedade me irrita e me enerva. Palavras ríspidas e descaridosas me escapam da boca, contra a minha vontade. Por vezes os meus pensamentos se descontrolam e me torno incapaz de coordenar as minhas idéias. Até as minhas mãos se tornam trêmulas.

O desânimo, o amargor invadem todo o meu ser. A minha força de vontade enfraquecida não me ajuda mais. Toda esta situação me deixa prostrado, desanimado, aflito e incapaz de reagir diante das dificuldades e dos problemas que surgem na minha família, no meu trabalho e no convívio com as pessoas.

Querido São Vito! A vós recorro porque em vós eu vejo uma esperança para a minha saúde, uma luz para a minha vida. Sinto que a vossa proteção me reanima na minha fraqueza. De vós espero alívio na minha aflição, calma nos momentos de irritação, equilíbrio na perturbação, força de vontade para superar tudo o que é negativo. A vossa bênção me dará um pensamento positivo, paz, segurança, tranqüilidade.

Ó glorioso São Vito! Que vossa proteção faça reviver a minha esperança num Poder Superior. Que a vossa intercessão aumente a minha fé em Deus, Pai de amor; que fortaleça a minha confiança em Deus Filho e Salvador; que reanime a minha segurança em Deus, Espírito Santo Consolador.

São Vito, eu vos peço fortaleza no desânimo, luz na dúvida, clareza na confusão e calma nas contrariedades.

São Vito, São Vito! Socorrei um coração aflito!
Amém.

Oração do Deprimido

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus. Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.

Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.

Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.

Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico.
Amém

Oração contra todo desamor

Toca Senhor, no meu ódio.
Toca Senhor, na minha falsidade.
Toca Senhor, na minha mentira.
Toca Senhor, na minha ganância.
Toca Senhor, na minha omissão.
Toca Senhor, na minha alienação.
Toca Senhor, na minha infidelidade.
Toca Senhor, na minha covardia.
Toca Senhor, no meu julgamento.
Toca Senhor, na minha condenação.
Toca Senhor, na minha preguiça.
Toca Senhor, no meu comodismo.
Toca Senhor, em minha língua solta.
Toca Senhor, nos maus desejos.
Toca Senhor, no meu orgulho.
Toca Senhor, em minha ansiedade.
Toca Senhor, em minha depressão.
Toca Senhor, no meu vazio.
Toca me Senhor, por não saber amar.
Toca me Senhor, por não saber ouvir.
Toca me senhor, por não querer aprender.
Toca me Senhor, por não querer aceitar.
Toca me Senhor, por não saber dividir.
Toca me Senhor, por não saber amar.
Toca Senhor, em minhas feridas abertas.
Toca Senhor, no meu materialismo.
Toca me Senhor, por não saber ser feliz com tua presença.
Toca me Senhor, e cura o meu passado.
Toca me Senhor, e cura meus complexos.
Toca me Senhor, e transforma me com teu toque de AMOR.
Amém.

Fonte - Livro: Pense, reze e caminhe com Jesus ( Pe. Júnior).

Esperança contra a depressão

Verso para Memorizar: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).

Leituras da semana: Sl 42, 31:10; 39:2-7; 32:1-5; 1Jo 1:9; Mq 7:1-7; Ap 21:2-4

A depressão, ou extremo desânimo a ponto de tornar a pessoa inválida, tem sido experimentada desde o começo do pecado. Vários personagens da Bíblia exibiram sintomas que, hoje, provavelmente preencheriam os critérios de diagnóstico da depressão.

A perda da esperança é um sintoma da depressão, e a mensagem bíblica de esperança pode nos oferecer muito, em contraste com um mundo que oferece tão pouco. Todos, às vezes, passam por momentos de desânimo extremo por qualquer variedade de motivos. Não é de admirar, portanto, que a Palavra de Deus esteja cheia de promessas que, não importando nossa situação, podem dar a todos nós motivos para esperar um futuro melhor, se não neste mundo, certamente no porvir.

Claro, quando a depressão é séria, é importante procurar ajuda profissional, tanto quanto possível. Por meio dessas pessoas, o Senhor pode trabalhar para ajudar aqueles que estão em necessidade de cuidados especiais. Afinal, independentemente de seu relacionamento com Deus, se estivesse fisicamente doente, você buscaria a ajuda de um médico ou profissional de saúde. O mesmo acontece com os que estão sofrendo de depressão clínica severa, que frequentemente é provocada por uma predisposição genética e desequilíbrio químico no cérebro. Assim, até mesmo os cristãos, às vezes, podem precisar da ajuda de profissionais.

Oração para o fim de um relacionamento

(Ou qualquer outra experiência de perda repentina)

Querido Deus: Hoje eu peço força para me desapegar.
Sei que esta experiência já cumpriu seu papel na minha vida. Agora é tempo de seguir em frente, mas estou com medo. Por isso peço: d6e-me forças para me desapegar.

Hoje, eu peço coragem para seguir adiante. Sei que não há mais nada que eu possa dar, nada que eu possa receber se continuar onde estou. Sei que Seu objetivo divino já foi alcançado e que algo maior me aguardar mais ã frente. Mas, nesse momento, estou dominada pela dor, e esse for está me impedindo de sair do lugar. Por isso eu peço: dê-me forças e coragem para caminhar.

Hoje, eu peço sabedoria para perdoar, Estou sentindo muita raiva, muita vergonha, muito culpa. Tenho me esforçadoo tanto para entender oque fiz, o que devia ter feito, o que devia ter parado de fazer há muito tempo. Sei que, se eu pudesse perdoar a mim e toas as pessoas envolvidas, conseguiria superar toda esta raiva, toda esta mágoa. Mas, nesete momento, estou furiosa. Sei que é este rancor que está me paralizando e fazendo com que eu me sinta perdida. Eu peço forças, coragem e sabedoria para me perdoar, pois só assim serei capaz de perdoar os outros.

Hoje, eu peço compreensão. Estou tentando entender, mas a verdade é que nao consigo.Estou tentando enxergar qual é o sentido de tudo isso que está acontecendo, a fim de não sentir tanto ótio tanto medo. Se por algum motivo, ainda não é momento de compreender, por favor, meu Deus, alivie a minha dor.

Hoje eu peço a humildade da aceitação. Confesso que não estou gostando nada desta situação. Apesar de não entender por que isso tudo está acontecendo, estou disposta a me submeter. Estou dispota a aceitar esta experiência - só que, neste momento, meu impulso ainda é resistir. Por isso eu peço: dê-me humildade para que eu seja mais capaz de aceitar.

Hoje, eu peço paz. Suplico por paz! Neste momento, rogo que a presença consoladora da paz supere o medo e a raiva que ameaçam me consumir. Sei que, com paz, minhas forças e minha coragem aumentarão e eu conseguirei me encontrar em meio a toda esta perda. Eu me abro agora para receber e experimentar a paz em meio a esta tempestade. Desejo que a paz acalme a minha alma. Agora, recebo, abraço e acolho a presença da paz na minha mente, no meu coração e no meu espírito.

Hoje, fico de pé fortalecida! Avanço com coragem! Ajo com sabedoria! Abro-me para a compreensão divina! Aceito com humildade todos os meus pensamentos e sentimentos e experimento a presença crescente da paz.

Por tudo isso e muito mais, dou muitas, eternas graças.
E assim seja!

Eu pecador

domingo, 17 de abril de 2011

Eu, pecador me confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus nosso Senhor.

Como rezar o terço

Oferecimento do terço

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, pela paz no mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelas intenções do Santo Padre nosso vigário, pela santificação das famílias, pelas missões, pêlos doentes, pelos agonizantes, pôr aqueles que pediram nossas intenções particulares e pelo Brasil.

Em seguida, segurando a cruz do terço, reza-se o Credo. Depois, em homenagem à Santíssima Trindade, reza-se um Pai-Nosso, três Ave-Marias e um Glória-ao-Pai, seguido da jaculatória:
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém.

Mistérios gozosos (segunda-feira e sábado)

1º - Anunciação do anjo São Gabriel a Nossa Senhora (Lc 1,26-38)
2º - Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel (Lc 1,39-56)
3º - Nascimento de Jesus em Belém (Lc 2,1-21)
4º - Apresentação do Menino Jesus no templo (Lc 2,22-40)
5º - Encontro de Jesus no templo entre os doutores da lei (Lc 2,41-52)

Mistérios dolorosos (terça-feira e sexta-feira)

1º - Agonia mortal de Jesus no horto das Oliveiras (Mt 26,36-46)
2º - Flagelação de Jesus atado à coluna (Mt 27,11-26)
3º - Coroação de espinhos de Jesus pôr Seus algozes (Mt 27,27-31)
4º - Subida dolorosa do Calvário (Jo 19,17-24)
5º - Crucificação de Jesus (Jo 19,25-37)

Mistérios gloriosos (quarta-feira e domingo)

1º - Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jo 20,1-18)
2º - Ascensão gloriosa de Jesus Cristo ao céu (At 1,4-11)
3º - Descida do Espírito Santo sobre os apóstolos (At 2, 1-13)
4º - Assunção gloriosa de Nossa Senhora ao céu (Sl 44,11-18)
5º - Coroação de Nossa Senhora no céu (Ap 12,1-4)

Mistérios luminosos (quinta-feira)

1º - O seu batismo no Jordão (Mt 3,13-17)
2º - A sua auto-revelação nas bodas de Caná (Jo 12,1-12)
3º - O seu anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão (Mc 1,15 * Mc 2,3-13 * Lc 7,47-48 * Jo 20, 22-23)
4º - A sua transfiguração (Lc 9,28-36)
5º - A instituição da Eucaristia, expressão sacramental do mistério pascal (Jo 13,1-20)

Ao final do terço, reza-se:

Agradecimento

Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai- vos agora e para sempre nos tomar debaixo do vosso poderoso amparo e, para mais vos obrigar, nós vos saudamos com uma Salve-Rainha.

Salve Rainha...
Em nome do pai...

Promessas de Nossa Senhora ao devoto Alan de La Roche a todos os que rezarem o Rosário :

1 - proteção especial na vida
2 - morte feliz
3 - salvação eterna de sua alma
4 - não morrerá sem os sacramentos
5 - não morerá flagelado pela pobreza
6 - tudo obterá por meio do Rosário
7 - a devoção do Rosário será sinal certo de salvação
8 - os que rezarem o Rosário serão libertos do purgatório no dia de sua morte
9 - terão grande glória no Céu
10- aos que propagarem o Rosário Maria promete ajudar em todas as necessidades.

Ato de Contrição

Meu Deus, tenho muita pena de ter pecado, pois mereci ser castigado e ofendo a vós, meu Pai e meu Salvador. Perdoai-me, Senhor. Não quero mais pecar.

Saudação a Nossa Senhora

(Tempo Comum)
- Anjo do Senhor anunciou a Maria.
- E ela concebeu do Espírito Santo.
- Eis aqui a serva do Senhor.
- Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
- E o Verbo divino se fez homem.
- E habitou entre nós.

Ave-Maria...

- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS: Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, a fim de que, conhecendo pela anunciação do Anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, cheguemos pela sua paixão e morte à glória da ressurreição.
Pelo mesmo Cristo nosso Senhor.
Amém.
Glória ao Pai...


(Tempo Pascal)
- Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia!
- Porque quem merecestes trazer em vosso puríssimo seio, aleluia!
- Ressuscitou como disse, aleluia!
- Rogai a Deus por nós, aleluia!
- Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia!
- Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!

Ave-Maria ...

- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS: Ó Deus, que alegrastes o mundo com a ressurreição do vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos, vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna.
Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor.
Amém.
Glória ao Pai ...

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Agua do lado de Cristo, purificai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do inimigo maligno, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós,
Para que eu, com vossos Santos, vos louve
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco
bendita és tu entre as mulheres
bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus

Santa Maria, Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Ato de Contrição

Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro.
Criador, Salvador e Redentor meu.
Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, peza-me de Vos ter ofendido.
Protesto e aborrêço os meus pecados por serem ofensas a Vós que sois o Sumo Bem.
Propônho com o auxilio da Vossa graça, emendar-me, fugir das ocasiões do pecado, e nunca mais Vos tornar a ofender.
Peço e espero o perdão das minhas culpas pelos infinitos merecimentos da Vossa Sagrada Morte, Paixão.
Amém.

Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege,
me guarde,
me governe
me ilumina.
Amém.

Trezena de Santo Antônio

AS 13 TERÇAS-FEIRAS EM HONRA DE SANTO ANTÔNIO
Pode ser rezada tambem do dia 1° ao 13° de junho ou do mês em curso (mas deverá ser repetida em junho).

Súplica
Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos.
(Segue-se a meditação do dia competente)

1ª Terça-feira
Oração - Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

2ª Terça-feira
Oração - Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

3ª Terça-feira
Oração - Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

4ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

5ª Terça-feira
Oração - Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

6ª Terça-feira
Oração - Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder , livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

7ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

8ª Terça-feira
Oração - Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

9ª Terça-feira
Oração - Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

10ª Terça-feira
Oração - Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

11ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

12ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

13ª Terça-feira
Oração - Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

Responsório de Santo Antônio

Se milagres desejais,
Recorrei a Santo Antônio;
Verei fugir o demônio
E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido.
Todos os males humanos
Se moderam, se retiram,
Digam-no aqueles que o viram,
E digam-no os paduanos.
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.
Repete-se: - Recupera-se o perdio...
Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.
Repete-se: - Recupera-se o perdido...
V. Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja a solenidade votiva do bem-aventurado Antônio, vosso Confessor e Doutor, para que, fortalecida sempre com os espirituais auxílios, mereça gozar os prazeres eternos. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Oração para Santo Antônio (para namoro)

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.

Oração a Santo Antônio para pedir uma graça

Lembrai-vos, ó grande santo Antônio, que o erro, a morte, as calamidades, o demônio, as doenças contagiosas, fogem por vossa intercessão. Por vós, os doentes recobram a saúde, o mar se acalma, as cadeias dos cativos quebram-se, os estropiados recobram os membros, as coisas perdidas voltam a seus donos. Os jovens e os velhos que a vós recorrem são sempre ouvidos. Os perigos e as necessidades desaparecem. Cheio de confiança, dirijo-me a Vós. Mostrai hoje vosso poder e obtende-me a graça que desejo.............. (citar a graça)
Amém.

Oração a Santo Antônio para pedir namorado(a)

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada ao casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado(a) bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Fazei que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antônio, abençoa-nos a mim e ao meu namorado (a); acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.

Santo Antônio, rogai por nós.

Oração a Santo Antônio Maria Claret contra qualquer tipo de violência

Ó glorioso santo, vós que em vida sofrestes tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes nos livrastes desses males, intercedei por mim; e livrai-me to perigo de ser assaltado, roubado ou seqüestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral.
Amém
(Rezar um Pai-Nosso por todas as pessoas que se encontram em perigo ou nas mãos de malfeitores)

Oração a Santo Antônio de Pádua

Ó Deus, pai bondoso e misericordioso, que aceitou Santo Antonio como testemunha do Evangelho e mensageiro da paz em meio a seu povo, escuta a prece que te rogamos pela tua intercessão.

Santifica cada família e ajuda-as a crescer dentro da fé; conserve nessa unidade, a paz e a serenidade. Abençoe nossos filhos, proteja os jovens.

Socorre todos aqueles que passam pela doença, pelo sofrimento e pela solidão. Dai-nos forças nas dificuldades de todos os dias, doando-nos o teu amor.
Por Cristo, Nosso Senhor, Amém.

Santo Antônio

Meu glorioso Santo Antônio, que abrandastes as feras bravias dos campos, os ventos furiosos e os mares tempestuosos, apresentai, ao meu bom Jesus, este pedido meu.

Meu glorioso Santo Antônio, pelos 13 dias que andastes em busca do vosso Santo Breviário, pela agonia que tivestes quando o perdestes, pela alegria que sentistes quando o achastes, intercedei pelo pedido meu.

Meu glorioso Santo Antônio, pelo anúncio que o anjo vos deu na hora da morte do vosso Pai, pela alegria que tivestes quando o livrastes, intercedei pelo pedido meu.

Santo Antônio

Oh! Beato Santo Antonio, amigo de Nosso Senhor Jesus Cristo, fidelíssimo filho de são Francisco. Em Lisboa nasceste e foste batizado. Em Roma coroado. Vossa Mãe guardaste. Vosso mal livraste, as causas perdidas achaste, as esquecidas lembraste. Assim vos peço, meu glorioso Santo Antonio, pelas ondas do mar em que passaste. Pela coroa que na vossa cabeça abriste. Pelo hábito que vestiste. Pelo cordão que vos amarraste. Pelo breviário que consagraste. Pelas alpargatas que calçaste. Pelo 13 dias que no deserto andaste, em busca do vosso Santo Breviário que perdeste e que no fim achaste. Eu vos peço, meu glorioso Santo Antonio por àquela hora em que vos revestiste. Pelo altar que subiste. Pela missa que disseste. Pela hóstia que consagraste. Pelo cálice que pela primeira vez levantaste e o Senhor nele achaste (fazer seu pedido). Meu glorioso Santo Antonio, pelas 3 horas que repousaste, com o Meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntaste: “qual foi a dor maior que tiveste em toda vossa paixão?” E Ele vos respondeu: “foi aquela lançada que me deu Longuinhos no lado esquerdo do meu peito e que partiu o coração em partes”. Por tão grande merecimento, meu Santo Antonio, que tiveste do Senhor, fazei-me este pedido. Santo Antonio, pelos sermões que pregaste, pelo aviso que tiveste, que fosses livrar vosso Pai que estava sentenciado à forca em Lisboa, vós pediste meu glorioso Santo Antonio que os fiéis que escutavam o vosso sermão que rezassem 3 Ave-Marias (rezar neste momento 3 Ave-Marias) e foste livrar o vosso Pai e voltaste, falta nenhuma fizeste ao vosso sermão. Espero ser válido meu glorioso Santo Antonio este pedido pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela bênção de Vossa Mãe e madrinha e pelo amor de Meu Senhor Jesus Cristo. Amém.

Santo Antônio

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego..., queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., desejas que cesse alguma tribulação..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.
Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.
Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.
Uma coisa, porém, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento: mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima: quero que me propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.
Temes que eu não faça outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser - o santo dos milagres.
Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.
Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças: não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.
Deixo-te no coração sagrado de Jesus e também no de Maria e no de São José.

Reze em seguida 1 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Santo Antônio

Lembrai-vos, glorioso Santo Antônio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que, nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que tem recorrido a vós e implorado a vossa proteção, tenha sido por vós abandonado. Animado de igual confiança, venho a vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés, e pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós. Não rejeiteis, pois a minha súplica (fazer o pedido), vós que sois tão poderoso junto ao Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.

Santo Antão

Ó Deus, que permitistes que, mesmo na solidão de uma gruta, no deserto, o demônio perturbasse Santo Antão com violentas tentações, mas lhe destes força de vencê-las, enviai-me, do céu, o vosso socorro, porque eu vivo num ambiente minado de tentações que me agridem, pelo rádio, televisão, novelas, bailes, cinemas, revistas, propagandas e maus companheiros.

Santo Antão, ficai sempre ao meu lado; vós que vencestes o demônio, na aparência de um bicho imundo, me dareis força na tentação. Na hora da tentação, socorrei-me Santo Antão.
Amém.

Santo André

Ó Deus, que a vossa Igreja exulte sempre no constante louvor do Apóstolo Santo André, para que, sustentada por sua doutrina e intercessão, seja fiel a seus ensinamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santo Agostinho

Bem aventurado Santo Agostinho, lembrai-vos, na vossa glória, dos pobres pecadores. Como Vós outrora, eles hoje trilham os caminhos do mal, arrastados pela ignorância ou pelas paixões.

Compadecei-vos deles e fazei que, nas suas mentes e nos seus corações, irradie a luz da verdade e triunfe a força da graça a fim de que, à vossa imitação, quebrem os grilhões do pecado que os escraviza, espantem as trevas do erro que os sufoca e, vencidos pela ternura das consolações divinas, a Deus se convertam e vivam como filhos obedientes e soldados destemidos da Igreja.
Assim seja.

Oração a Santo Agostinho

Tu, Senhor, que cuidas do mundo e escolhes os homens para anunciar a felicidade, concede-nos, que através de Sto. Agostinho, Te encontremos em nós mesmos e caminhemos na perfeição do espírito. Que sejamos capazes de amar a quem Te ama, ao amigo em Ti e ao inimigo por Ti; que nossa felicidade seja conhecer-Te, ainda que ignoremos tudo e fiquemos só contigo. tu, Senhor, que iniciaste uma obra de perfeição em cada um de nós e nos deste a vocação e liberdade para cumprir nosso destino, faz presente Tua promessa em cada um de nós para que sejamos felizes portadores de Tua santidade e de Tua graça. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pedir a graça que se deseja
1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.
Santo Agostinho, rogai por Nós!

Oração a Santo Afonso Maria de Ligório

Senhor, concedei-me pelos méritos de Santo Afonso Maria de Ligório, o dom do verdadeiro amor fraternal. Com Vossa Graça, ajudai-me, pois não quero mais julgar, condenar, desprezar, excluir. Que eu tenha humildade para aceitar os meus defeitos e procurar melhorá-los. Amém. Maria, Espelho da Justiça, rogai por nós.

Novena Santa Agatha

Para novena a oração final no fim de cada dia:

Oração final

Meu Senhor e meu Deus,
Eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com o méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente Santa Agatha, em cuja honra eu faço esta novena.

Olhai para mim Senhor caritativo.
Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces.
Amém.

Um Padre nosso, três Ave-marias e uma Salve rainha.

Oração a Santa Agatha

Nós imploramos a Vós, Ó Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Agatha, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes.

Ó ilustre virgem e mártir, Santa Agatha, me guarde e me mantenha prostrado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar.

Cheia de confiança na tua proteção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.
Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de........(especifique aqui o seu pedido).

E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Agatha, poderosa junto a Deus, orai por nós.

Ó, Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à Piíssima Santa Agatha, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniqüidade.
Amém.

Oração Sant'Ana

Senhora Sant'Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos PAIS deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos FILHOS desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a TODOS nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, no Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.

Novena à Santo Antônio

Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo vosso embaixador e admirável pregador para beneficio dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna. Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse glorioso santo e Vos suplico, por sua intercessão, que adorne minha alma de celestial pureza e me livre da morte eterna e me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (................. diga aqui o seu pedido) para Vossa maior gloria e honra, e para o proveito e salvação de minha alma.
Amém.

Orar durante nove dias, se possivel terminando no dia de Santo Antonio, com a santa missa, e a segrada comunhão

Novena Santo Antônio

Ó admirável e formosíssimo Santo Antônio! Gloria de Portugal, luz da Itália e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da glória de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, que com teus admiráveis escritos e doutrina e excelentíssimas virtudes, é o gozo dos coros angélicos, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem, e com seus estupendos milagres e graças é o refugio e consolo de seus devotos. E tanto amavas seu querido Jesus que familiarmente se aconchegava em Seus braços e em Seu sagrado peito, comunicando-te incêndios da Divina Caridade com que buscava com todo seu amor e, maior glória e bem para o próximo.

Hoje dou mil graças por tão singulares excelências com as quais foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia dos nove coros dos anjos.

Ó milagroso Santo Antônio! Que por sua virtude deste a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde aos inúmeros enfermos, converte-nos em teu formoso rosto, para que se retirem dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e que possamos ouvir as Divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir seu santo nome.

Em especial rogai a Jesus, ó glorioso santo que eu encontre minha alma gêmea, meu amado(a) para sermos felizes e juntos por toda a vida e para que quando velhos e anciãos possamos ainda com vigor e amor louvar este glorioso santo que nos uniu.

Cure os doentes, sossegue o mar, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens perdidos, encontre os amigos e parentes perdidos, dê saúde aos anciãos, retira o perigo, remedeia os pobres.

Antônio divino e santo, Rogai a Jesus Cristo por nós .
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Orar a oração acima e ao terminar orar: Três Ave Marias, Um Pai Nosso e o Glória.

Durante nove dias Começar em um Sábado de modo a terminar no Domingo com a Santa Missa.

Repetir a novena em junho. Orar de modo a terminar a novena no dia de Santo Antônio de Pádua. (13 de junho)

Ladainha a Santo Antônio

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.

Santo André, rogai por nós.

Ilustre descendente de Davi, rogai por nós.

Primeiro Apóstolos, rogai por nós.

Irmão de Pedro, rogai por nós.

Vós que levastes Pedro a Jesus,
Nos leve a Ele após nossa morte,

Insigne defensor de Cristo, rogai por nós.

André justíssimo, rogai por nós.

André castíssimo, rogai por nós.

André prudentíssimo, rogai por nós.

André fortíssimo, rogai por nós.

André obedientíssimo, rogai por nós.

André fidelíssimo, rogai por nós.

Amador da pobreza, rogai por nós.

Amparo das famílias, rogai por nós.

Alívio dos infelizes, rogai por nós.

Esperança dos enfermos, rogai por nós.

Padroeiro dos pescadores, rogai por nós.

Terror dos demônios, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Ó Deus, que, por uma infalível providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado Santo André para ser seu primeiro discípulo, concedei-nos que aquele mesmo, que na Terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu, como intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Benção Santo Antônio

Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
Aleluia! Aleluia!
V. Rogai por nós. Bem-aventurado Santo Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Alegre, Senhor, vossa Igreja a intercessão votiva do vosso Confessor e Doutor, o glorioso Santo Antônio para que se fortaleça sempre com espirituais auxílios e mereça desfrutar os gozos eternos. Amém.

A Santo Antônio

Santo Antônio, vós sois um dos grandes amigos de Deus.
O mundo inteiro vos venera como o santo que vivia intimamente com Deus.
Vós fostes um grande pregador e missionário de Cristo aos homens de várias regiões.
Muitos corações sedentos de Deus ouviram a vossa voz e vossas palavras.
Quero contar com a vossa proteção nas aflições e necessidades de minha vida.
Ajudai-me viver ao vosso modelo e levar a meus irmãos a mensagem do Evangelho e o amor de Cristo.
Amém.

Oração para Gestantes

Eu vos glorifico Pai Celeste, Deus Criador, porque fizestes em mim grandes coisas e vai nascer de mim um filho, fruto de um amor que abençoastes. Jesus, filho de Deus, que me permitistes adorar-vos, oferereço-vos meu filhinho, vosso irmão. Enriquecei-o com os belos dons da natureza e da graça, que na terra seja ele nossa alegria e na eternidade vossa glória. Espírito Santo, cobri-me com vossa sombra durante esses benditos meses de espera a fim de que nada possa acontecer de mal a meu fillhinho e que sua alma esteja pronta a se tornar vosso santuário pelo batismo. E vós, Maria, Rainha das Mães, assisti-me eu vos peço na hora de meu descanso. Aceito desde já, todos os sofrimentos que vierem, e vos peço que os ofereçais a Deus por meu filho. Meu Santo Anjo da Guarda, Santo Anjo da Guarda de meu filho, velai sobre nós dois. Amém.

Oração do Poder

Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão dificil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de me está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho Jesus Cristo aqui na terra.

Que eu possa perceber toda tua grandeza e a tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim para que eu sinta fortalecida com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto.

Que eu sinta o teu espírito e tua voz dentro e ao meu redor, em minhas decisões e no decorrer desse dia, que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.

Não me deixes nem me abandones para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em ti.

Pai não me deixes cair levanta meu espírito abatido quando me encontrares abatida.

Entrego-te neste dia a minha vida e de minha família e livra-me de minhas moléstias ainda que seja por um milagre.

Obrigada meu Mestre, meu Senhor, meu Irmão e meu Amigo sei que vais dar a solução de que tanto preciso e desejo.

Amém.

Bênção de São Francisco

O senhor te abençoe e te proteja.
Mostre-te a tua face e se compadeça de ti.
Volva a ti o seu rosto.
E te dê a paz.
O Senhor te abençoe,
Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém.

A Bênção dos Lares

Deus, Senhor nosso, nós vos adoramos porque sois a fonte da vida, a fonte do amor e da felicidade. Purificai nosso amor de toda inveja, ciúme e raivas. Vos agradecemos por todos os dons naturais concedidos a cada um em particular, pela família que santificais com os sacramentos, que são vossa presença amorosa e eficiente. Daí-nos ó Pai celeste, a graça de irradiar em nossa casa mais amor e compreensão...Fazei que imitemos a família de Nazaré para sentimos a alegria de Vosso amor e, sermos luz neste mundo aflito e confuso. Isto Vos pedimos com a intercessão da Sagrada Família, em união com o Divino Espírito Santo. Amém. (pode aspergir com água benta).

Oração de S. Jorge contra os perigos da noite

Fica ao meu lado, São Jorge guerreiro com tuas armas, teu perfil obstinado, guarda-me em ti, meu Santo Padroeiro, leva-me ao Céu em tua montaria, numa visita a lua cheia, que é a medalha da Virgem Maria, do outro lado, São Jorge Guerreiro, põe tuas armas na medalha em forma de lua esplêndida de luz, guardo-te em mim, meu Santo Padroeiro a quem recorro em horas de agonia. Tenho a medalha da lua cheia, você que é casado com a Virgem Maria. O mar e a noite lembram a Bahia, orgulho e força, marcas do meu guia. Conto contigo contra os perigos, contra o quebrando de uma paixão. Que Deus me perdoe essa intimidade: São Jorge guarde-me em seu coração. Que a malvadez desse mundo é grande em extensão, e muita vez tem ar de anjo e garras de dragão.

Oração a São Jorge para termos fé e esperança quando enfrentamos dificuldades

“Ó Deus todo-poderoso, vós nos protegeis pelos méritos e bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Que ele nos alcance de vós a firmeza diante da vossa vontade contra as ciladas do mal. E assim, vencendo na terra como São Jorge venceu, possamos triunfar convosco no céu, e participar das eternas alegrias. Amém”.

Oração do Manto de São Jorge de proteção para seus devotos

São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. São Jorge, militar valoroso, que com a vossa lança abatestes e vencestes o dragão feroz, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos, nas dificuldades, nas aflições. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os mares, de noite e de dia, e os meus inimigos não me verão, não me ouviram, não me acompanharão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como o Salvador esteve nove meses no seio de Nossa Senhora, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob o vosso manto, tendo sempre São Jorge a minha frente armado de sua lança e do seu escudo. Amém.

Oração da chave de São Jorge para conseguir prosperidade e proteção em sua vida

Com esta chave abençoada eu peço a Deus pela intercessão de São Jorge, que me conceda a graça de abrir: meu coração para o bem; meus caminhos para os bons negócios; as portas da prosperidade, da caridade e da paz para eu viver sempre feliz.

Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho: o meu corpo contra as maldades deste mundo; contra as perseguições e espíritos malignos. Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde. Com o poder da fé, misericórdia de Deus e a ajuda de São Jorge, Amém.

Oração a São Jorge para abrir os caminhos e conseguir uma graça

Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desânimo e alcançar a graça que tanto preciso: (fazei aqui o seu pedido) Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!

São Jorge rogai por nós!

Oração para conseguir ser feliz e vencer a preguiça e a depressão

São Jorge, queremos recordar-te como recordamos a antiga tradição. Tu abandonaste os êxitos militares e distribuíste teus bens entre os pobres. Tu abandonaste os deuses poderosos do Império Romano para seguir o Messias crucificado. Tu abandonaste a segurança de tua linhagem para unir a comunidade dos cristãos. Tu destes a vida pelo amor a Jesus e ao Evangelho . São Jorge, mártir e companheiro fiel de Jesus. Gostamos de recordar de ti a luz da primavera e da Páscoa; gostamos de recordar o seu poder no combate contra a dor e a escravidão. São Jorge, ajuda aos enamorados do Evangelho e ajuda-nos a viver essa fé que tu tão intensamente viveste e sentiste e nos ajude a fazer o possível para que todo o mundo possa sentir a felicidade da primavera.

Oração de S. Jorge para dar coragem para conseguir vencer o mal

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abri os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal. Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar. Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando. Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais. Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço (Faça agora seu pedido justo). Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho. Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido. Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta. Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito: guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal. Amém.

Oração a São Jorge para dar proteção ao crente em Deus e devoto do santo guerreiro

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Nota:

Oração a S. Jorge contra o engano e a mentira (contra impostores, vigaristas e mentirosos)

Ó glorioso São Jorge! Tribuno militar e cavaleiro romano, vós tínheis pela frente brilhante carreira; mas a fé vos disse que devíeis lutar por Cristo, e vós protestando contra o édito de perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela espada da cruz, e declarastes guerra ao mal. Tombastes mártir de Cristo, mas vosso martírio foi golpe que trespassou as fauces do dragão. Glorioso São Jorge! O dragão que vós pisastes tenta reerguer-se. O dragão do mal moderno arremete com furor contra a humanidade com a sua cega ambição pelo lucro em que tudo tem preço e nada tem valor. Imploramos vossa defesa e proteção! Conservai nossa fé no bem. Corrigi aqueles que usam suas forças para enganar seu próximo com práticas de engano pela mentira, fraude e contrárias à fé no bem que vós defendestes.

Oração de S. Jorge para ter força na busca de trabalho ou para vencer os problemas que possam surgir no seu emprego

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; fazei com que eu seja benquisto por todos; superiores, colegas e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos os que nos cercam. Amém.

Oração de S. Jorge para ter força e coragem para lutar pelo bem

São Jorge, também invocado como padroeiro dos escoteiros e de tantas nações, não nos importamos se muitos dizem-no ser uma lenda, por derrotares um dragão. Não importa que este dragão seja real, mas o que derrotastes é o que precisamos todos derrotar: o Inimigo que nos cerva para impedir as graças que Deus nos deseja tanto dar e arrastar-nos com ele aos abismos. Glorioso são Jorge, jovem são Jorge, não foi por pouco que fostes declarado santo e padroeiro de tantas cidades que vos prestam veneração. Peço-vos que intercedais por mim para que alcance de Deus a mesma convicta fé, principalmente nos momentos mais difíceis que devo passar. Que nada me amedronte. Sede meu intercessor e que vossa espada esmagai Satanás e seus sequazes que nos impede de sermos mais felizes e entusiasmados. Amo-vos e creio em vossa santidade e vos peço perdão por todos aqueles que vos resumiram em lendas para destruírem vossa santa imagem. Por Cristo Nosso Senhor, tomai conta de mim e de minha amada família. Amém.

Oração a S. Jorge para ter força para lutar e vencer dificuldades na sua vida

Ó Deus omnipotente, que nos protegeis elos méritos e as bênçãos de São Jorge, fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada, e seu escudo; que representam a fé, a esperança, e a caridade; ilumine os nossos caminhos e fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida. Dê firmeza à nossa vontade contra as tramas do maligno, para que, vencendo na terra, como São Jorge venceu, possamos triunfar no Céu convosco, e participar Das eternas alegrias. Amém!

Credo da Mulher (de Rachel C. Wahlberg)

Creio em Deus, que criou a mulher e o homem a sua imagem, que criou o mundo e recomendou aos dois sexos o cuidado da terra.
Creio em Jesus, filho de Deus, eleito de Deus, nascido de uma mulher, Virgem Maria, que escutava as mulheres e as apreciava; que morava em suas casas e falava com elas sobre o Reino; que tinha mulheres discípulas, que o seguiam e o ajudavam com seus bens.
Creio em Jesus, que falou de teologia com uma mulher, junto a um poço, e lhe revelou, pela primeira vez, que ele era o Messias, que a motivou a ir e contar as grandes novas na cidade.
Creio em Jesus, sobre quem uma mulher derramou perfume, em casa de Simão; que repreendeu aos homens convidados que a criticavam.
Creio em Jesus, que disse que essa mulher seria lembrada pelo que havia feito: servir a Jesus.
Creio em Jesus, que curou a uma mulher, no sábado, e lhe restabeleceu a saúde porque era um ser humano.
Creio em Jesus, que comparou Deus com uma mulher que procurava uma moeda perdida, como uma mulher que varria, procurando a sua moeda.
Creio em Jesus, que considerava a gravidez e o nascimento com veneração, não como um castigo, mas como um acontecimento desgarrador, uma metáfora de transformação, um novo nascer da angústia para a alegria.
Creio em Jesus, que se comparou a galinha que abriga os seus pintinhos de baixo de suas asas.
Creio em Jesus, que apareceu primeiro à Maria Madalena, e a enviou a transmitir a assombrosa mensagem “Ide e contai…”.
Creio na universalidade do Salvador, em quem não há judeu nem grego, escravo nem homem livre, homem nem mulher, porque todos somos um na salvação.
Creio no Espírito Santo, que se move sobre as águas da criação e sobre a terra.
Creio no Espírito Santo, o espírito feminino de Deus, que nos criou, e nos fez nascer, e qual uma galinha nos cobre com suas asas.

Credo de “Atanásio”

Todo o que se quiser salvar,
deve mais do que tudo ter a fé católica.
Aquele que não a guardar pura e inteira,
de certo perecerá eternamente.

A fé católica, pois, é esta:

Adoramos um Deus em Trindade e a Trindade em Unidade.
Sem confundirmos as Pessoas ou dividir a substância.
Porque uma é a Pessoa do Pai,
outra a do Filho, outra a do Espírito Santo.
Mas o Pai, o Filho e o Espírito Santo têm uma só divindade,
Glória igual e co-eterna Majestade.
O que o Pai é, tal é o Filho e tal o Espírito Santo.
O Pai é increado, o Filho é increado e o Espírito Santo é increado.
O Pai é imenso, o Filho é imenso e o Espírito Santo é imenso.
O Pai é eterno, o Filho é eterno e o Espírito Santo é eterno.

No entanto não são três eternos, mas Um.
Bem como não há três imensos, nem três increados,
mas Um Increado e Um Imenso.
Semelhantemente o Pai é Omnipotente, o Filho Omnipotente
e o Espírito Santo Omnipotente.
E contudo não são três Omnipotentes, mas um Omnipotente.
Assim também o Pai é Deus,
o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus.
Do mesmo modo o Pai é Senhor,
o Filho é Senhor e o Espírito Santo é Senhor.
E apesar disso, não são três Senhores,
mas Um só Senhor.

Porque, como a verdade cristã nos obriga a confessar
que cada uma das Pessoas por si só é Deus e Senhor,
assim a religião católica proíbe-nos dizer
que há três Deuses ou três Senhores.

O Pai não foi feito por ninguém,
nem foi criado, nem gerado.
O Filho é do Pai somente;
não foi feito, nem foi criado, mas gerado.
O Espírito Santo é do Pai e do Filho;
não foi criado, nem gerado,
mas, deles procede.
Há, pois, um só Pai, e não três Pais;
um só Filho, e não três Filhos;
um só Espírito Santo, e não três Espíritos Santos.

E nesta Trindade não há primeiro nem último;
nem um é maior ou menor do que o outro;
mas as três pessoas são justamente
de uma mesma eternidade e igualdade.
De sorte que no todo como já se disse,
cumpre adorar a Unidade na Trindade
e a Trindade na Unidade.

Aquele, pois, que quiser salvar-se,
deve assim pensar e crer na Trindade.
Além disto é necessário, para alcançar a salvação eterna,
crer fielmente na Incarnação de nosso Senhor Jesus Cristo.

A verdadeira fé, pois, consiste em crermos e confessarmos
que nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é Deus e Homem:
Deus, gerado do Pai antes do tempo ser tempo;
nascido em seu tempo da substância de sua Mãe.
Deus perfeito, e Homem perfeito:
com alma racional e carne humana.
Ele é igual ao Pai segundo a sua Divindade
e inferior ao Pai segundo a sua Humanidade.
O qual, apesar de ser Deus e Homem, não é dois, mas um só Cristo.
Um, não pela conversão da Divindade em carne,
mas pela assunção da sua Humanidade em Deus.
Ele é inteiramente um, não por mistura de Substâncias,
mas porque é uma só Pessoa.
Porque assim como a alma racional e a carne é um homem:
assim Deus e Homem é um Cristo.
O qual padeceu para nossa salvação,
desceu ao Hades,
ao terceiro dia ressurgiu dos mortos.
Subiu ao Céu e está sentado à mão direita de Deus, Pai Onipotente;
de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
A cuja vinda todos os homens ressuscitarão com os seus corpos
e darão contas das suas próprias obras.
E os que tiverem trabalhado bem, irão para a vida eterna;
e os que mal, para o fogo eterno.

Esta é a fé católica,
na qual o que não crer fielmente,
não poderá salvar-se.

Credo de Niceno Constantinopolitano (credo de Niceia)

Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Cremos em um só Senhor: Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não feito; consubstancial com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas; que, por nós e por nossa salvação, desceu dos céus, e se encarnou, por obra do Espírito Santo, da virgem Maria, e se fez homem. Foi tambem crucificado, sob o poder de Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. Virá outra vez com glória para julgar os vivos e os mortos, e o seu Reino não terá fim.
Cremos no Espírito Santo, o Senhor que dá vida, e procede do Pai e do Filho; que, com o Pai e o Filho, é juntamente adorado e glorificado; Ele, que falou pelos profetas.
E cremos na Igreja una, santa, universal e apostólica. Reconhecemos um só Batismo para remissão dos pecados. E esperamos a ressureição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém.

Credo dos Apóstolos (credo apostólico), também às vezes chamado de Símbolo dos Apóstolos, em latim

Credo in Deum Patrem omnipotentem, Creatorem caeli et terrae, et in Iesum Christum, Filium Eius unicum, Dominum nostrum,
qui conceptus est de Spiritu Sancto, natus ex Maria Virgine,
passus sub Pontio Pilato, crucifixus, mortuus, et sepultus,
descendit ad ínferos, tertia die resurrexit a mortuis,
ascendit ad caelos, sedet ad dexteram Dei Patris omnipotentis,
inde venturus est iudicare vivos et mortuos.
Credo in Spiritum Sanctum,
sanctam Ecclesiam catholicam, sanctorum communionem,
remissionem peccatorum,
carnis resurrectionem,
vitam aeternam.
Amen.

Credo Católico

Creio em um só Deus
Pai todo-poderoso,
criador do céu e da terra
de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
Filho Unigênito de Deus,
nascido do Pai antes de todos os séculos;
Deus de Deus,
Luz da Luz,
Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
gerado, não criado,
consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas.
E por nós, homens, e para nossa
salvação, desceu dos céus
e se encarnou pelo Espírito Santo,
no seio da Virgem Maria,
e se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob
Pôncio Pilatos;
padeceu e foi sepultado.

Ressuscitou ao terceiro dia,
conforme as Escrituras,
e subiu aos céus,
onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória,
para julgar os vivos e os mortos;
e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo,
Senhor que dá a vida,
e procede do Pai e do Filho;
e com o Pai e o Filho
é adorado e glorificado:
Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja,
una, santa, católica e apóstolica.
Professo um só batismo
para a remissão dos pecados.
E espero a ressurreição dos mortos
e vida do mundo que há de vir.
Amém.

Oração a São José contra vícios e maus hábitos

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança a solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com o Seu Sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da Sagrada Família a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício (diga agora o seu mau hábito ou vício).

Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas. E assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados por vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e alcançar no céu a eterna bem-aventurança.

Amém.

Oração para Depressão

Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.

Para os Amigos

sábado, 16 de abril de 2011

Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados ! Muitas vezes decepciono-me, esquecida(o) de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque humanos.
Fazei-me, obstante as dificuldades, bondosa(o) e verdadeiramente amiga(o) para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o Vosso coração, a olhar com Vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém.

 
Orar e Vigiar © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions